terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Livro que matou John Lennon.

Mark David.
Na verdade quem matou John Lennon foi Mark David. Um jovem americano de apenas 27 anos que alegou ter matado John por que Vozes o mandava cometer o Crime e disse mais que usou "O Apanhador no Campo de Centeio" como inspiração para o crime.


Como vimos Mark não passava de um louco, mas que acabou assassinando no dia 8 de Dezembro de 1980 com Oito tiros de revólver calibre 38 em frente ao prédio que John morava em Nova York. O jovem Mark continuo parado em frente da cena do crime com um livro na Mão.
Jonh morreu pouco tempo depois e perdeu cerca de 80% do seu sangue. O corpo foi cremado e suas cinzas guardadas por sua mulher; Yoko Ono.
John Lennon.


Mark foi julgado e condenado a Prisão perpetua pelo assassinato, mas em seu julgamento o jovem alegou ter lido no livro O Apanhador no Campo de Centeio uma mensagem para matar Jonh Lennon. 


Mas o que tem de tão fantástico neste livro, que segundo o assasino, ditou regras para o mundo real?
O Livro trata da historia de um adolescente revoltado. J. D. Salinger descreveu uma realidade atual e faz um retrato fiel da adolescência, a ficção imita perfeitamente a realidade. O autor não tem limitações para descrever sobre medos e dúvidas que cercam a vida de um de jovem de 16 anos.
O personagem principal viver um dilema infernal entre o Bem e o Mal, em toda a narrativa ele vive de descrenças.
O Objetivo do Autor era de nos fazer pensar sobre o comportamento humano, o aspecto moral dos personagens envolvidos e a hipocrisia que se instaura na vida de uma pessoa adulta.
O livro nos leva a varios lugares mas sempre com um único objetivo: A volta pra casa, ou seja, a defrontação com a realidade dura e cruel.
J. D. Salinger.


Após esse terrível episódio, que acabou com a vida de um dos maiores astros da historia, o eterno vocalista do The Beatles, o Autor J. D. Salinger se enclausurou em sua casa de campo em New Hawpshire dizendo querer ficar sozinho para escrever, mas nunca mais escreveu.
Salinger morreu no ano passado em 28 de janeiro as 91 anos.




Unica foto de John Lennon autografando um LP para Mark David.


Esse acontecimento nos fazem lembrar de um ditado muito sabio. Tudo que é de mais; Estraga. Só uma coisa nunca é de mais. A leitura. 
Sendo assim, Boa Leitura.





Um comentário:

  1. Parabéns pelo pequeno blog, muito esclarecedor e nada complexo, para quem não tem muita idade e quer entender como ocorreu a triste morte do nosso astro John Lennon, que na minha opnião e na maioria das pessoas da humanidade que tem senso de crítica, foi um rapaz lindo e fantástico, o melhor beatle desde muito jovem em Liverpool, muito obrigada por preencher um pouco do nosso mundo virtual com cultura e informação não desgastante... Johanny Cássia, 13 anos de idade.

    ResponderExcluir